Noticias
Maranguape lidera ranking de homicídios no Brasil, revela estudo
O município de Maranguape, no Ceará, liderou o ranking de homicídios no Brasil em 2024 entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança 2025, divulgado nesta quinta-feira (24). Além dele, Caucaia e Maracanaú também figuram entre os dez municípios mais violentos do país, todos localizados na Região Metropolitana de Fortaleza.
Maranguape ficou em 1º lugar, com uma taxa alarmante de 79,9 mortes por 100 mil habitantes, o maior índice entre todas as cidades analisadas. Caucaia aparece na 8ª posição, com uma taxa de 68,9, enquanto Maracanaú ocupa o 9º lugar, com 68,5 mortes por 100 mil habitantes. Os dados reforçam a preocupação com a segurança pública na Grande Fortaleza.
Apesar do cenário de violência, Maranguape é também conhecida por seus atrativos turísticos, como parques aquáticos, sítios de veraneio e fazendas. A cidade é famosa por ser a terra natal do humorista Chico Anísio, o que contrasta com os dados negativos registrados no estudo.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

