Mesmo estando ainda no mês de dezembro, as quadrilhas juninas da cidade de Iguatu já começam os seus preparativos visando às apresentações nos principais festivais do estado. No próximo ano o meio deste seguimento cultural contará com a volta do “Arraiá da Gameleira” uma das grandes agremiações do município.
Para marcar o retorno no cenário cultural, membros do grupo junino realizaram um momento confraternização neste último sábado, 06, com objetivo de angariar fundos financeiros, “Além desse propósito de arrecadar fundos, o momento serviu como marco e divulgação do nosso retorno” afirmou, Cleonilton Porfírio coordenador da quadrilha.
O retorno acontecerá após quase 10 anos de sua última apresentação. O local escolhido para o confraternização foi à própria comunidade em que a quadrilha carrega no seu nome mais precisamente na “Chácara do Negro”.
A ocasião contou com a presença de membros de outras agremiações da cidade como a do coreografo Cleudo Silva, “é um momento muito especial, sabemos como é difícil fazer quadrilha, pois há pouco incentivo, seja na iniciativa privada ou pública. Por isso devemos unir forças e fortalecer esse meio”, pontuou.