Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Mais um açude seca em Catarina; crise hídrica se agrava

Publicado

on

A escassez de água vem se agravando no Interior do Ceará. O município de Catarina localizado no Sertão dos Inhamuns distante 398 km de Fortaleza, enfrenta pelo quinto ano consecutivo uma forte estiagem que tem secado açudes e deixado outros no volume morto. O secretário adjunto de Desenvolvimento Agrário do município, Elkeson Soares, registrou a situação em que se encontra o açude do Sítio Bonito, distante 14 km da sede do município de Catarina, de propriedade do avô dele, Zeli Soares: a barragem secou.

Segundo informações de Elkeson Soares, desde que foi construído há 30 anos, essa é a primeira vez que o açude que abastece a comunidade do Sítio Bonito, secou.

Cerca de 12 famílias estão sendo socorridas através da Operação carro-pipa do Exército e do veículo do PAC.

A barragem de São Gonçalo que abastece a cidade de Catarina também está secando e o sistema local de distribuição de água para os moradores vai receber o recurso hídrico do Açude Arneiroz II.

Fonte: (Com informações de Diomar Araújo) \ Diário Centro Sul

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA