Iguatu
“Mais Debates” entrevista membros de assentados do município
O programa “Mais Debates” apresentado por Silvani Soares e Jan Messias recebeu nos estúdios da Mais FM, membros dos assentamentos das comunidades da Vila Moura, Vila Neuma e Filadélfia.
Acompanhados do Prof. de Filosofia Daniel Araujo, e a senhora Maria de Jesus, que é da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, falaram das perspectivas do movimento que hoje reúne cerca de 1.450 famílias em seis áreas do nosso município.
O professor Daniel aponta como principais causas, o déficit habitacional e a falta de oportunidades para os trabalhadores através de uma nova dinâmica que viabilize o projeto da Reforma Agrária.
O senhor Marcão do bairro Filadélfia enumerou outros fatos, culpando a gestão do município pelo descaso onde não mostra interesse para as reivindicações e ainda são desrespeitados em seus direitos. “Estamos a espera de soluções ha cerca de 6 meses, e o prefeito não comparece ás reuniões quando convidado, mandando representantes que nada decidem”.
Na tarde de ontem, eles fizeram uma passeata pelas ruas para chamar atenção da sociedade e terminou na sessão da Câmara Municipal. Pedro da Vila Moura culpou a crise e o desemprego que afeta os pais de famílias, onde muitos não podem arcar com um aluguel e necessitam de soluções para a moradia.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

