Ceará
Mais de oito mil animais foram resgatados em 2024 no Ceará, destaca corpo de bombeiros
Entre janeiro e agosto deste ano, 8.175 animais foram resgatados no Ceará, representando um aumento de 2,01% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros revela que os animais mais resgatados incluem serpentes, felinos, iguanas, cassacos e cães.
Somente em agosto, os bombeiros resgataram 454 serpentes do tipo jiboia, além de 148 gatos, 139 iguanas, 55 cassacos e 37 cães. A corporação destaca a importância da prevenção para evitar incidentes com animais silvestres. No caso das serpentes, a recomendação é manter distância, assim como com outros animais silvestres.
Medidas preventivas, como tampar poços, cercar e sinalizar áreas de risco, e fechar corredores estreitos, são essenciais para proteger tanto os animais domésticos quanto os silvestres. O CBMCE enfatiza que a conscientização sobre a convivência segura com a fauna local é crucial e que a adoção de práticas preventivas pode reduzir significativamente o número de resgates.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

