Regional
Mais de 59 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, revela pesquisa
A fatia representa 39% da população com idade entre 18 e 95 anos.
O número de brasileiros com contas em atraso cresceu 0,20% no último mês de outubro, na comparação entre outubro deste ano e o mesmo período de 2016, após sete quedas consecutivas, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 13, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo apontou que 59,3 milhões pessoas no País estão com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas.
O número representa 39% da população com idade entre 18 e 95 anos. Na comparação mensal, ou seja, entre setembro e outubro, o indicador apresentou aumento de 0,5%.
A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, afirma que “a tendência de estabilidade da estimativa deve se manter nos próximos meses.”
Já para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a estimativa tem se mantido estável desde o início do ano passado. Por um lado, ele aponta as dificuldades do cenário recessivo fazem crescer o número de devedores. “Por outro a maior restrição do crédito e queda na propensão do consumo age na direção contrária, limitando a tomada de crédito e o crescimento da inadimplência”, afirma.
Redação O POVO Online
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

