Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Mais de 41 mil adolescentes já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid no Ceará

Publicado

on

Catorze municípios cearenses começaram a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Ao todo, 41.870 jovens dessa faixa etária receberam a primeira dose (D1) até esse domingo (29), segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Fortaleza lidera o número de pessoas desse grupo atendidas, com 33.912 doses aplicadas. A capital cearense deu início à vacinação dessa faixa na última quinta-feira (26), atendendo aqueles restritos ao leito. O público geral por agendamento começou a ser atendido no último sábado (28).

Sobral, na Região Norte do Estado, é o segundo município com mais adolescentes vacinados: 3.660 no total. Em seguida aparece Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 1.311 doses aplicadas.

Os dados do Vacinômetro foram atualizados até as 17 horas deste domingo e são preenchidos pelos municípios.

VEJA OS MUNICÍPIOS E AS DOSES APLICADAS:

Fortaleza – 33.912
Sobral – 3.660
Maranguape – 1.311
Acaraú – 896
Milagres – 776
Cruz – 465
Pacatuba – 337
Porteiras – 243
Pires Ferreira – 156
Bela Cruz – 83
Aracoiaba- 22
Jaguaretama – 4
São Benedito – 4
Alcântaras – 1

Os adolescentes estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer, a única autorizada para este público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

DOCUMENTOS

Em Fortaleza, a Prefeitura alerta para que os jovens compareçam aos postos de vacinação com toda a documentação necessária: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço atualizado e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Além disso, para o agendamento da vacinação é necessário realizar cadastro no Saúde Digital.

Fonte: Diário do Nordeste

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA