Ceará
Maior espécie de garça do Brasil foi resgatada no Ceará
Uma garça-moura (Ardea cocoi), reconhecida como a maior espécie de garça do Brasil, foi resgatada pela Polícia Militar após ser encontrada em uma residência na zona rural do município de Viçosa do Ceará, no interior do Estado, na manhã do último domingo (16).
A ave, pertencente à família Ardeidae, possui aproximadamente 125 cm de altura e uma envergadura de 1,80 m. Os policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) conseguiram capturá-la de forma segura após serem acionados pelo morador da casa.
Após o resgate, a garça foi encaminhada ao Hospital Veterinário Uninta, em Sobral, onde passará por avaliação veterinária antes de ser devolvida à natureza. A operação contou com o apoio das equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Pró Silvestre e dos Bombeiros Civis.
A garça-moura é encontrada em todo o Brasil, mas também pode ser vista desde o Panamá até o Chile, Argentina e as Ilhas Malvinas. Essa espécie costuma habitar as margens de lagos de água doce, rios, estuários, manguezais e áreas alagadas, alimentando-se principalmente de peixes, rãs, pererecas, caranguejos, moluscos e pequenos répteis.
Ouça nosso Podcast!
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

