Ceará
Mães de bebês internados em UTI neonatal recebem cartas com marca dos pés dos filhos em hospital
Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (9), 24 mães de bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), em Fortaleza, receberão cartas com a marca dos pés dos filhos.
A equipe médica da unidade usou uma almofada de carimbo para marcar os pés dos recém-nascidos, em formato de coração, e colocou em um papel escrito “Feliz Dia das Mães”.
A iniciativa foi desenvolvida equipe de psicologia do HGWA, em parceria com os profissionais de saúde do setor de Cuidados. Conforme a psicóloga Joyce Hilário Maranhão, a ação faz parte dos projetos para aproximar mães e bebês internados.
Segundo Joyce, essa iniciativa foi ainda mais especial, já que se trata da data mais importante de celebração da maternidade.
“Temos vários projetos nessa mesma linha, já que nem todas as mães podem estar todos os dias aqui. É uma oportunidade para que elas acompanhem o crescimento do bebê. Queremos vincular esse bebê a essa família e que a mãe também se sinta acolhida pela equipe de saúde”, explica a psicóloga.
1º Dia das Mães
Entre as homenageadas com a carta com a marca do pezinho do bebê, está Fabiane Rosendo, que neste domingo vai comemorar o primeiro Dia das Mães, após a chegada da pequena Elisa da Silva.
“É muito emocionante. Tive eclampsia, e estou viva graças a Deus e à equipe médica. Estou tendo a graça de ver esse lindo presente com os pezinhos da minha filhinha”, disse Fabiane.
Elisa nasceu no dia 24 de abril, com 31 semanas, após complicações no parto de Fabiane. Desde o nascimento a menina está internada na UTI neonatal do hospital. Fabiane tem a expectativa de poder comemorar a data com a alta da filha.
“Ela veio para o berçário e me falaram que a alta dela seria bem mais rápida junto da minha presença. Sou mãe de primeira viagem e, por mais que tenha tudo na teoria, na prática, é tudo diferente, ainda mais ela sendo prematura. Já me falaram que ela está bem próxima de ter alta”, afirma.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

