Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Mãe celebra melhora de criança que recebeu remédio mais caro do mundo

Publicado

on

Júlia Maria, uma pequena cearense de dois anos, que ganhou na Justiça o direito de receber o remédio mais caro do mundo, está apresentando melhoras diárias, apesar dos efeitos colaterais do Zolgensma. Sua mãe, Jozelma Silva, relatou que a filha está ganhando mais força nos braços e nas pernas. Júlia Maria, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME), recebeu uma dose do remédio de R$ 6 milhões e agora está em tratamento.

Os efeitos colaterais eram esperados e devem durar cerca de três meses, segundo a médica da Júlia. “Agora passou a fase da febre, ela está melhorando a cada dia. Veremos mais resultados quando passar essa fase”, disse Jozelma.

Apesar dos efeitos colaterais, Jozelma se emociona ao perceber a evolução dos movimentos nos braços e pernas da filha. “Mesmo ela doentinha assim, por conta dos efeitos colaterais, a gente observa, sim, força. Muita força nas pernas e nos bracinhos. Ela tenta pegar as coisas e movimenta as perninhas. O Zolgensma [remédio] é um sonho”, diz.

Júlia Maria foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME), uma doença rara e degenerativa que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. Ela recebeu o remédio Zolgensma no início de setembro após o ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin determinar que a União fornecesse o remédio a Júlia Maria.

 

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA