Brasil
Lula reúne ministros para avaliar projetos do PAC e planejar segundo ano de governo
Nesta sexta-feira (03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com ministros para discutir os projetos de infraestrutura do país, previstos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo era fazer um balanço do primeiro ano de governo e planejar as ações para o próximo.
O presidente afirmou, por meio do X (antigo Twitter), que assumiu o compromisso de tirar o Brasil da letargia e que está apenas começando. Ele disse que quer aplicar na totalidade os recursos dos ministérios e evitar possíveis equívocos nas obras de infraestrutura.
A reunião interministerial, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença do vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin (MDIC), e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; dos Transportes, Renan Filho; de Portos e Aeroportos, Silvio Costa; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; das Comunicações, Juscelino Filho; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; das Cidades, Jader Filho; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta.
O presidente informou que ainda terá, neste ano, reuniões com as pastas de serviços, áreas sociais e uma reunião ministerial de avaliação no final do ano. Ele disse que é como o intervalo entre o primeiro e segundo tempo e que quer continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

