Noticias
Lula e a sucessão no STF – “Porém, desta vez, é necessário que seja uma mulher”
Em uma recente conversa com um de seus confidentes mais próximos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou pela primeira vez uma alteração em seu critério para a seleção do próximo membro a ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que será disponibilizada com a aposentadoria da ministra Rosa Weber ainda este ano.
Lula agora está reconhecendo a importância de que a posição seja ocupada por uma mulher, mesmo que existam candidatos homens que atualmente estejam mais próximos dele. Caso a vaga deixada por Rosa não seja preenchida por uma mulher, a Corte composta por 11 ministros terá apenas uma representante feminina: Cármen Lúcia.
Esse confidente havia defendido junto ao presidente um dos três nomes mais cotados para a vaga. Até o momento, o presidente Lula vinha considerando os nomes dos ministros Flávio Dino (Justiça), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
“Porém, desta vez, é necessário que seja uma mulher”, Lula respondeu após ouvir atentamente os argumentos para a escolha de um dos indicados.
Nos círculos mais próximos a Lula, a mudança no critério para a seleção da futura integrante do STF é atribuída à influência direta da primeira-dama, Janja da Silva.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

