Brasil
Lula descarta meta fiscal e aposta em crescimento e energia verde
Nesta sexta-feira (27), o presidente Lula disse que não vai cumprir a meta de zerar o déficit primário em 2024. Ele afirmou que não quer cortar investimentos em obras e que o mercado é ganancioso. Ele disse que um pequeno déficit não é nada.
O Congresso aprovou uma meta de resultado primário zero para 2024, com margem de 0,25% do PIB. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que isso será um desafio e que o governo precisa do apoio do Congresso. O governo enviou medidas para reduzir benefícios fiscais e aumentar a arrecadação.
Lula disse que está otimista com a economia e espera um crescimento de 3% ou mais em 2023. Ele disse que o governo vai trabalhar para evitar os problemas da economia mundial em 2024, como a queda da China e a alta dos juros americanos.
Lula disse que o Brasil tem potencial na energia verde e pode atrair investimentos. Ele pediu ao vice-presidente Geraldo Alckmin e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que divulguem os projetos do PAC no Brasil e no exterior. “O Brasil é um novo berçário de investimento”, disse ele.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

