Brasil
Lula decreta intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal
A medida estará em vigor e vai até o dia 31 de janeiro
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) decretou nesta tarde de domingo (8) intervenção federal na área de segurayoública do Distrito Federal. A medida vai vigorar até o próximo dia 31 de janeiro. Ricardo Cappelli, secretário executivo do Ministério da Justiça, será o interventor, subordinado diretamente ao presidente da República.
O decreto é uma resposta aos graves episódios deste domingo na Capital Federal, quando os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com o resultado da última eleição presidencial e defensores de um golpe de estado para derrubar o atual governo.
O presidente está em Araraquara, interior de São Paulo, de onde anunciou o decreto de intervenção. Lula justificou a medida pela incapacidade do governo do Distrito Federal de impedir as invasões e depredações. Disse, ainda, que os golpistas serão identificados e punidos na forma da lei, inclusive seus financiadores.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

