Economia
Lucro da Petrobras tem queda de 17% no 1° trimestre
[caption id="attachment_2629" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Divulgação)[/caption]A Petrobras registrou lucro líquido de R$ 7,693 bilhões no primeiro trimestre de 2013, segundo informações divulgadas pela empresa nesta sexta-feira. O valor representa queda de 17% ante o mesmo período de 2012.
(Foto:Divulgação)
Na comparação com o 4º trimestre do ano passado, a queda foi de 1%. A empresa atribuiu o resultado à queda na produção de petróleo e às maiores despesas com impostos sobre o lucro.
A produção total de petróleo e gás natural totalizou 2 milhões 552 mil barris/dia na média do trimestre, ficando 2% inferior ao 4º trimestre de 2012.
— Conforme esperado, a produção diminuiu devido ao declínio natural dos campos e ao maior número de paradas para manutenção, concentradas no 1º semestre do ano — afirmou a Petrobras em nota.
O lucro operacional alcançou R$ 9 bilhões 849 milhões, representando um aumento de 72% em relação ao trimestre anterior, devido aos reajustes de preços do diesel e da gasolina, menores custos de importação e redução das despesas operacionais.
Fonte: Jornal Zero Hora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

