Noticias
Login no WhatsApp Web terá autenticação por biometria
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (28) que o login na versão web vai depender de uma autenticação biométrica nos celulares que possuem leitor de digital ou reconhecimento facial.
Para vincular o WhatsApp Web ou Desktop à conta do app, será solicitado o desbloqueio biométrico (com reconhecimento facial ou impressão digital), antes da leitura do QR Code.
A liberação por biometria será exigida somente no login da sessão. Após escanear o QR Code, a sessão vai permanecer ativa e não será encerrada quando você fechar o navegador.

O app explica que a autenticação acontece no dispositivo e que o WhatsApp não pode acessar as informações biométricas armazenadas pelo sistema operacional do celular.
O mecanismo de segurança vai ser habilitado por padrão em aparelhos compatíveis e não há opção para removê-lo – a não ser que a pessoa desative a leitura de impressão digital ou reconhecimento facial no aparelho em si.
A tela de autenticação WhatsApp Web nos celulares também será remodelada, permitindo controle maior de quais computadores estão conectados.
A novidade vai começar a ser liberada nas próximas semanas, segundo o aplicativo.
Fonte: G1
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil1 dia atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil1 dia atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
-
Mundo2 dias atrásFeira na China apresenta tecnologias para tarefas domésticas e cuidados com a saúde
-
Mundo2 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
