Brasil
Lira quer votar a reforma tributária nesta quinta-feira
Na noite de quarta-feira, 5 de julho, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária será iniciada nesta quinta-feira, 6, por volta das 18h, em plenário da Casa. Antes disso, às 11h, será realizada uma sessão para dar continuidade às discussões sobre a matéria.
Lira expressou sua esperança de que tenha sido tempo suficiente para finalizar as conversas e ter o texto definitivo para a votação em primeiro turno. O relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentou o novo substitutivo da proposta na quarta-feira, encerrando a primeira sessão de discussão à noite.
Para aprovar mudanças constitucionais, como a reforma tributária, é necessário o apoio de pelo menos 308 deputados, em dois turnos de votação. Em acordo com Lira, o líder do PT na Casa, Zeca Dirceu (PR), e o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), apresentaram um requerimento na segunda-feira, 3, para permitir a quebra de interstício na votação da PEC. Essa medida, que precisa ser aprovada em plenário, autoriza a votação em segundo turno da PEC sem cumprir o prazo regimental de cinco sessões.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

