Brasil
Lira quer votar a reforma tributária nesta quinta-feira
Na noite de quarta-feira, 5 de julho, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária será iniciada nesta quinta-feira, 6, por volta das 18h, em plenário da Casa. Antes disso, às 11h, será realizada uma sessão para dar continuidade às discussões sobre a matéria.
Lira expressou sua esperança de que tenha sido tempo suficiente para finalizar as conversas e ter o texto definitivo para a votação em primeiro turno. O relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentou o novo substitutivo da proposta na quarta-feira, encerrando a primeira sessão de discussão à noite.
Para aprovar mudanças constitucionais, como a reforma tributária, é necessário o apoio de pelo menos 308 deputados, em dois turnos de votação. Em acordo com Lira, o líder do PT na Casa, Zeca Dirceu (PR), e o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), apresentaram um requerimento na segunda-feira, 3, para permitir a quebra de interstício na votação da PEC. Essa medida, que precisa ser aprovada em plenário, autoriza a votação em segundo turno da PEC sem cumprir o prazo regimental de cinco sessões.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

