Iguatu
“Lei Paulo Gustavo” destina mais de R$ 890 mil para o setor cultural de Iguatu
Na última quinta-feira, 01, a Secretaria de Cultura e Turismo de Iguatu promoveu a 2ª escuta pública na Escola de Música Popular Humberto Teixeira. O objetivo foi reunir artistas locais para elaborar coletivamente o plano de ação municipal baseado na Lei Paulo Gustavo, que visa implementar ações emergenciais para o setor cultural em resposta aos impactos da pandemia da COVID-19.
Iguatu receberá mais de 890 mil reais do governo federal para combater os efeitos da pandemia no setor cultural. Aproximadamente 70% desse valor será destinado ao setor audiovisual.
O encontro foi mediado pelo produtor cultural Édson Cândido e contou com a presença significativa da classe artística local. A Prefeitura de Iguatu busca promover ações efetivas para auxiliar os profissionais da cultura a enfrentar os desafios impostos pela pandemia.
A expectativa é que os recursos sejam aplicados de forma estratégica e transparente, beneficiando os profissionais da área de maneira justa e igualitária. Com a implementação do plano de ação municipal, espera-se que o setor cultural de Iguatu possa superar os desafios impostos pela pandemia, fortalecendo a identidade cultural local.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

