Iguatu
‘Juventude em Ação’ chega a Iguatu

Mais uma iniciativa voltada para a prevenção às drogas está sendo lançada pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Trata-se do Juventude em Ação. O programa será desenvolvido em escolas públicas estaduais cearenses, tendo estudantes do ensino médio como público-alvo. Serão beneficiados estabelecimentos de ensino de 10 localidades do interior do Estado.
Iguatu é uma das cidades beneficiadas com o programa. O lançamento acontece nesta sexta-feira (26), na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Lucas Emmanuel e na Escola Adauto Bezerra, respectivamente, pela manhã e à tarde. Cerca de 700 alunos das duas unidades serão favorecidos.
Ambas as cerimônias contarão com a presença da secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, além de gestores, corpo docente e discente dos estabelecimentos de ensino, lideranças e autoridades estaduais, regionais e locais, bem como representantes da imprensa.
O programa Juventude em Ação constitui-se num conjunto de ações que inclui a aplicação do jogo ‘Na Trilha da Prevenção’ e culmina na realização de concurso cultural e exposição artística. A implantação do programa engloba, ainda, a realização de oficinas de capacitação e rodas de conversa entre profissionais de educação, familiares e lideranças locais.
Os benefícios serão multiplicados com a formação de grupos de adolescentes voluntários, capazes de aplicar o jogo ‘Na Trilha da Prevenção’ entre comunidades de zonas urbanas e rurais.
Com a aplicação do programa, a SPD pretende contribuir para a redução do número de usuários de substâncias psicotrópicas, socializando conhecimentos científicos integrados à vida cotidiana dos jovens sobre as drogas e seus efeitos para a saúde. Além disso, busca fortalecer os laços familiares e comunitários.
O Juventude em Ação será desenvolvido em 28 escolas de ensino médio cearenses, atingindo mais de 10 mil estudantes e suas famílias e 2.200 participações de lideranças comunitárias. Com a ação dos voluntários, o programa atingirá, ao final de quatro meses de efetivação, um total de 198 mil pessoas de diferentes faixas etárias no Ceará.
Além de Iguatu, o programa Juventude em Ação alcançará os seguintes municípios cearenses: Juazeiro do Norte, Barbalha, Camocim, Crateús, Quixeramobim, Tianguá, Sobral, Aracati e Caucaia.
Serviço:
Lançamento do Programa Juventude em Ação em Camocim
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro
Horário: 9 horas
Local: Escola Adauto Bezerra
Horário: 14 horas
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Noticias7 dias atrás
Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará
-
Ceará7 dias atrás
Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache
-
Iguatu2 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias4 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias4 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE