Iguatu
Justiça Eleitoral se reúne com representantes dos candidatos de Iguatu e Quixelô; novas condutas deverão ser adotadas este ano
A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, reuniu na tarde dessa quinta-feira (24) em sua sede, representantes dos candidatos aos cargos do Executivo Municipal das cidades de Iguatu e Quixelô, a fim de firmar acordo de campanha do pleito 2020.
Considerando a necessidade de se disciplinar a propaganda eleitoral na campanha das eleições municipais diante do cenário atual de pandemia pela Covid-19, a reunião realizada no Fórum Eleitoral de Iguatu com o Juiz Eduardo André Dantas Silva, a Promotora de Justiça Helga Barreto Tavares (virtualmente), e representantes dos candidatos, definiu algumas condutas.
Ficou acordado que de 27/09 a 08/10 os partidos e coligações não realizarão reunião de pessoas para fins de propaganda eleitoral, como por exemplo, carreatas, passeatas, caminhadas, motocadas, inaugurações de comitês, e similares. No mesmo período, os candidatos não realizarão adesivaços (mesmo que com carro de som parado), propaganda com bandeiras, panfletaços e visitas domiciliares que gerem aglomerações.
Os partidos e coligações se comprometeram a não fixar bandeiras nas proximidades dos comitês no dia de suas respectivas inaugurações. Diante da omissão de Resolução no tocante ao tamanho das bandeiras móveis, o Juiz acatou o pleito coletivo e unânime dos participantes para que se utilizem do tamanho limite de 1,5m².
A conveniência da prorrogação do acordo será avaliada na ocasião da futura reunião sobre o Horário Eleitoral Gratuito.
-
Ceará3 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil2 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil3 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil3 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
