Iguatu
Justiça Eleitoral aprova candidatura de Fátima Gomes à Prefeitura de Quixelô. MPE havia recomendado o indeferimento
Ministério Público Eleitoral havia recomendado o indeferimento
A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura de Maria de Fátima Araújo, conhecida como Fátima Gomes, para concorrer ao cargo de prefeita de Quixelô nas eleições de 2024. A decisão ocorreu após impugnação apresentada pela coligação “Pra Frente Quixelô, Mais Trabalho, Mais Conquistas”, que alegava restrições de elegibilidade devido à rejeição das contas da candidata referentes ao ano de 2013 pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
As acusações destacavam irregularidades como gastos com pessoal acima do limite permitido por lei e falhas na aplicação do percentual mínimo em educação. Em sua defesa, Fátima argumentou que as falhas eram passíveis de correção e não configuravam dolo.
O Ministério Público Eleitoral recomendou o indeferimento da candidatura, mas a Justiça entendeu que as irregularidades apontadas não caracterizavam ato doloso de improbidade administrativa, nem causaram prejuízo ao erário. Assim, Fátima Gomes segue apta para disputar as eleições de 2024, após a decisão que concluiu que a inelegibilidade prevista pela Lei da Ficha Limpa não se aplica ao caso.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

