Ceará
Juiz realiza audiência em Icó e esclarece infratores sobre as consequências dos delitos de trânsito
O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, em respondência pela Vara Única da Comarca de Icó, realizou audiência coletiva envolvendo 70 processos de réus que respondem por delitos de trânsito. A iniciativa ocorreu nessa quarta-feira (16/10), no Plenário do Júri do Fórum local, distante 358 Km de Fortaleza.
O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, em respondência pela Vara Única da Comarca de Icó, realizou audiência coletiva envolvendo 70 processos de réus que respondem por delitos de trânsito. A iniciativa ocorreu nessa quarta-feira (16/10), no Plenário do Júri do Fórum local, distante 358 Km de Fortaleza.
Antes do início da audiência foram proferidas palestras de caráter pedagógico e social, como esclarecimentos sobre “Lei Seca” e “Direção Defensiva”. Além disso, teve apresentação de vídeos e distribuição de cartilhas educativas por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC).
O objetivo foi conscientizar sobre a responsabilidade dos condutores de veículos e alertar para os altos índices de violência no trânsito, especialmente pelo uso de bebida alcoólica.
Em seguida, o magistrado e o promotor de Justiça Thiago Marques Vieira fizeram considerações acerca da questão processual e encaminharam os acusados à sala de audiência. Na ocasião, os que tinham direito a benefício assinaram o termo de suspensão condicional de processo.
Também participaram do evento o defensor público Emanuel Jorge de Morais Santana; o presidente da Subseção de Iguatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB-CE), Marcos Antônio Sobreira Bezerra; os inspetores da PRF, Fabiano Bezerra Pinheiro, Francisca Taís Menezes de Aguiar Sousa e Leonardo César Silva Rodrigues; os representantes da SMSPC, Capitão PM Rodrigo Rodrigues, o secretário Adjunto Alisson Emanuel e o Ouvidor Jefferson Costa, entre outras autoridades.
Fonte: TJCE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

