Policial
Juiz nomeia advogado para acusado de matar menina Rakelly no Ceará
A justiça nomeou um advogado dativo para defender o caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano, acusado de matar a menina Rakelly Matias Alves, 8 anos, encontrada morta em um sítio no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A medida foi tomada após encerrar o prazo legal para o réu apresentar defesa preliminar por meio de advogado, visto que não há Defensoria Pública na comarca.
Na decisão, o juiz Edísio Meira Tejo Neto concedeu prazo de dez dias para apresentação de defesa preliminar. O magistrado ressaltou que o acusado poderá contratar as qualquer momento um outro advogado.
No dia 5 de outubro, o juiz Edísio Meira Tejo Neto, que responde pela Comarca de Itaitinga, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) contra o caseiro. Ele foi denunciado pelos crimes de homicídio com cinco qualificadoras (motivo torpe, crueldade, impossibilidade de defesa da vítima, para assegurar a impunidade quanto ao crime anterior de estupro e feminicídio), estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver.
A menina Rakelly Matias Alves desapareceu no último dia 21 de setembro, após sair de sua casa para brincar no sítio em que o caseiro José Leonardo trabalhava. Depois de três dias o corpo dela foi encontrado dentro de uma cacimba que ficava no terreno.
No mesmo dia o caseiro foi preso em flagrante, acusado de estuprar e matar Rakelly. Em depoimento ele assumiu o crime. No dia 27 de setembro, o magistrado decretou a prisão preventiva de José Leonardo.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

