Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte e Barbalha, no Sul do Ceará, proíbem fogueiras no período junino devido à pandemia

As cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, na Região do Cariri do Ceará, proibiram fogueiras durante o período junino.
A Procuradoria Geral de Juazeiro do Norte emitiu decreto proibindo comercializar, fazer ou acender fogueiras em locais públicos e privados. A medida foi publicada em Diário Oficial, desta terça-feira (22) e permanecerá em vigor durante todo o período do decreto que trata de medidas sanitárias e preventivas contra a Covid-19.
O decreto destaca o risco de agravo das infecções em pessoas acometidas pela doença, por conta da fumaça gerada pelas fogueiras. Na mesma publicação, a Procuradoria Municipal alerta para a manutenção de medidas sanitárias, de distanciamento, uso de máscaras e de álcool gel, bem como proibição de aglomerações de qualquer natureza.
O trabalho de fiscalização envolve Guarda Civil Metropolitana, Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro, Polícia Militar e demais órgãos competentes.
Feira de fogos no formato drive-thru
Começou nesta terça-feira, a tradicional feira de fogos de artifício para o período junino. As atividades serão realizadas em formato drive-thru, evitando, assim, que aglomerações. A feira acontece no Parque Ecológico das Timbaúbas, de 10h às 17h30.
A decisão foi tomada em conjunto entre Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Ministério Público do Ceará (MPCE) e representantes da associação dos feirantes. O objetivo é garantir segurança sanitária dos consumidores e comerciantes.
Barbalha e Crato
Já no município de Barbalha, a prefeitura também proibiu a comercialização dos fogos de artifício como também acender as fogueiras. Segundo o órgão, uma operação que reúne o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Autarquia do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária iniciam às 16h, desta quarta-feira, uma fiscalização para coibir as fogueiras como também o uso dos fogos de artifício pela população. A fiscalização vai até o próximo dia 30 de junho.
No Crato, a prefeitura recomenda à população a não organizar fogueiras e soltar fogos de artifício. A prefeitura informou que na tarde desta quarta-feira haverá um trabalho de conscientização sobre a recomendação para a população.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu6 dias atrás
Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu
-
Noticias7 dias atrás
Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química
-
Noticias7 dias atrás
Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará
-
Noticias7 dias atrás
Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13
-
Noticias5 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro
-
Noticias5 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Noticias5 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos