Iguatu
Jorge Araújo fala dos 100 anos da União Artística Iguatuense no Mais Debates
[caption id="attachment_4608" align="alignleft" width="600"]Representantes da União Artística Iguatuense(Foto: Fagner Leandro)[/caption]No dia 20 de julho a União Artística Iguatuense irá comemorar um século de sua existência.
Representantes da União Artística Iguatuense(Foto: Fagner Leandro)
Em 1913, com a união de personalidades Iguatuenses, como o primeiro Presidente da União, o Alfaiate Cizinando Cavalcante, juntamente com sapateiros, barbeiros entre outros, deram origem a Fundação da União Artística Iguatuense com o objetivo de congregar e amparar a classe trabalhadora da época.
O Atual Presidente da União Jorge Araújo Neto que está à frente da União há 12 anos, relata que houve uma evolução muito grande nesse período, e ainda relata que há parcerias com cursos preparatórios e profissionalizantes para consequentemente uma melhor oportunidade de emprego. Jorge ainda fala sobre os projetos para o futuro com modernização e tecnologia.
Na reunião comemorativa do Centenário que irá acontecer no próximo sábado (20), será feito diversas homenagens a ex-presidentes, ex-sócios, etc. Na atual administração foi criado o Troféu União, que fará deferência a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) e Irmãos Maristas.
A realização da semana artística cultural começa nessa quarta-feira (17), com abertura ás 18h00 com exposição de fotos, artesanato, artes plásticas, livros e etc. Show de MPB, Palestras e apresentações de danças e show de humor. A programação se estenderá até o sábado (20), onde acontecerá a solenidade e entrega de comendas aos homenageados.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

