Tecnologia
Jogos poderão ser controlados com os olhos
[caption id="attachment_9398" align="alignleft" width="660"]
(Foto: Divulgação/Tobii)[/caption]Quem curte jogos pode se preparar para o que pode ser uma nova revolução do setor com o controle ocular.

(Foto: Divulgação/Tobii)
Em alguns meses chega ao mercado um periférico desenvolvido pela SteelSeries com tecnologia da Tobbi que permite o controle de aparelhos digitais com os olhos, o que inclui os games.
A promessa é que os gamers possam aproveitar de forma mais imersiva títulos de tiro, como Call of Duty, em que bastaria olhar para um inimigo para mirar nele e, então, disparar com um botão; a tecnologia também serviria para aumentar as possibilidades de jogos de esporte – ao olhar para um elemento dentro de campo no Fifa, por exemplo, você indicaria que pretende passar a bola para ele.
A ferramenta, que recebeu o nome de EyeX, está em pré-venda por US$ 195, sendo que as entregas começam em março. Com isso em mãos, os desenvolvedores poderão botar essas e outras ideias em prática.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

