Noticias
Jhonata dos Anjos Silva é condenado a 35 anos de prisão pela morte de sua ex-esposa, Patrícia Alves de Matos

Nesta terça-feira (18), Jhonata dos Anjos Silva foi condenado a 35 anos de prisão pela morte de sua ex-esposa, Patrícia Alves de Matos, e pela tentativa de homicídio contra uma pessoa que tentou intervir e salvá-la. O terrível crime ocorreu em 13 de julho de 2022, no sítio Várzea da Conceição, em Cedro, durante uma festa, na qual Patrícia foi assassinada à vista de seu sobrinho, um menino de apenas 9 anos de idade.
Jhonata enfrentava acusações de homicídio qualificado e feminicídio. Logo após o crime, ele fugiu e foi capturado dois meses depois em Fortaleza. O julgamento teve início às 8h da manhã e encerrou-se às 20h, suscitando forte comoção pública em Cedro.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Jhonata e Patrícia estavam separados há cerca de um ano. No dia do acontecimento, eles se encontraram na festa, e ele a atacou com múltiplas facadas antes de fugir. Uma pessoa que tentou intervir também foi ferida no processo.
Infelizmente, Patrícia faleceu no local do crime, enquanto a outra pessoa ferida foi socorrida e conseguiu sobreviver. O réu foi condenado e cumprirá sua pena inicialmente em regime fechado.
O caso de Patrícia Alves de Matos é mais um exemplo alarmante da violência contra a mulher no Brasil. A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência no país, e a maioria dos casos é de violência doméstica.
É essencial denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. Denúncias podem ser feitas na delegacia, através do telefone 180 ou pelo site da Delegacia Eletrônica. É fundamental que todos se unam para combater e erradicar essa triste realidade, proporcionando um ambiente seguro e digno para todas as mulheres.
-
Iguatu6 dias atrás
Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu
-
Noticias6 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Noticias7 dias atrás
Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro
-
Noticias6 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Noticias6 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos
-
Iguatu6 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias2 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias2 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim