Mundo
Japão tem mais de 10% da população com mais de 80 anos, o maior índice do mundo

O Japão é o país com a maior proporção de idosos do mundo, segundo dados do Ministério do Interior japonês. Mais de 10% dos japoneses têm mais de 80 anos, um recorde histórico que mostra o envelhecimento da população.
Esse fenômeno é resultado da baixa taxa de natalidade e da alta expectativa de vida no país. O número de pessoas com 65 anos ou mais representa 29,1% da população, o que significa que quase um em cada três japoneses é idoso.
Para celebrar e homenagear os mais velhos, o Japão tem um feriado nacional chamado Dia do Respeito ao Idoso, que acontece na terceira segunda-feira de setembro. Nesse dia, muitas famílias visitam seus parentes idosos e participam de atividades de lazer e bem-estar.
O governo japonês tem buscado formas de lidar com os desafios demográficos, como a escassez de mão de obra, o aumento dos gastos sociais e a preservação da cultura e da tradição. O país também incentiva a integração dos idosos na sociedade, valorizando sua experiência e sabedoria.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias3 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda