Mundo
Israel lançou uma ofensiva aérea contra a capital do Irã, Teerã, nesta segunda-feira (23)
Israel lançou uma ofensiva aérea contra a capital do Irã, Teerã, nesta segunda-feira (23), segundo declaração do ministro da Defesa israelense, Israel Katz. A ação, descrita como um ataque ao “coração de Teerã”, foi confirmada por relatos da mídia estatal iraniana e de testemunhas, que indicaram explosões em várias regiões da cidade.
De acordo com um morador entrevistado pela CNN, grandes nuvens de fumaça cobriram partes da capital após os bombardeios. Ele afirmou que a Rua Jordan, uma área nobre e densamente habitada ao norte de Teerã, foi fortemente atingida. O morador relatou ter visto pelo menos oito pontos diferentes de impacto, sugerindo que um centro comercial pode ter sido um dos alvos principais.
O ministro israelense afirmou que as Forças de Defesa de Israel estão atacando alvos ligados ao regime iraniano com “força sem precedentes”. Em tom de advertência, Katz declarou que qualquer agressão contra o território israelense será respondida com punições severas, e garantiu que os ataques continuarão com intensidade total.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

