Iguatu
Instituto Federal em Iguatu promove Encontro de Inclusão e Acessibilidade.

Nos dias 20 e 21 deste mês, o campus do Instituto Federal de Educação em Iguatu promoveu a terceira edição do Encontro de Inclusão e Acessibilidade. O objetivo é promover um espaço de diálogo entre pessoas com necessidades específicas e público em geral. A programação conta com palestras sobre políticas de inclusão, mesas redondas, visita ao Centro de Equoterapia entre outras atividades. O encontro é realizado no Centro de Capacitação da unidade Cajazeiras.
Nesta quarta-feira, aconteceu a palestra de abertura “Políticas de Inclusão e Acessibilidade para pessoas com deficiência”.
Na noite desta quinta-feira, 21, houve duas mesas redondas que discutirão políticas de inclusão e depoimentos de alunos deficientes: Edilândia Lavor (estudante do 3º semestre do curso de Letras UECE/Fecli e deficiente visual), Diego Alves (estudante da APAE).
Edilândia Lavor mostrou as dificuldades que enfrentam no Campus Multi-institucional que apesar de ser novo não tem sinalização adequada e acessibilidade para os deficientes visuais. “Para chegar à sala de aula, preciso de apoio de colegas”, disse. Ela também reclamou sobre a falta de material didático em Braile. “Os professores leem para mim os textos dados em sala de aula”.
A segunda mesa redonda abordou o tema “A inclusão e as estratégias de ensino-aprendizagem”, com a participação da diretora da APAE de Iguatu – Ieda Couras e do Licenciado em Química Wanderson Silva.
Antes dos debates, houve apresentação da peça teatral ‘Um doce o qual é uma arma perigosa’ por Betânia Lopes e Francielio Chagas.
Fonte: Diário Do Nordeste
-
Iguatu7 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias5 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo5 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes5 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias5 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará