Iguatu
Instituto Federal em Iguatu promove Encontro de Inclusão e Acessibilidade.
Nos dias 20 e 21 deste mês, o campus do Instituto Federal de Educação em Iguatu promoveu a terceira edição do Encontro de Inclusão e Acessibilidade. O objetivo é promover um espaço de diálogo entre pessoas com necessidades específicas e público em geral. A programação conta com palestras sobre políticas de inclusão, mesas redondas, visita ao Centro de Equoterapia entre outras atividades. O encontro é realizado no Centro de Capacitação da unidade Cajazeiras.
Nesta quarta-feira, aconteceu a palestra de abertura “Políticas de Inclusão e Acessibilidade para pessoas com deficiência”.
Na noite desta quinta-feira, 21, houve duas mesas redondas que discutirão políticas de inclusão e depoimentos de alunos deficientes: Edilândia Lavor (estudante do 3º semestre do curso de Letras UECE/Fecli e deficiente visual), Diego Alves (estudante da APAE).
Edilândia Lavor mostrou as dificuldades que enfrentam no Campus Multi-institucional que apesar de ser novo não tem sinalização adequada e acessibilidade para os deficientes visuais. “Para chegar à sala de aula, preciso de apoio de colegas”, disse. Ela também reclamou sobre a falta de material didático em Braile. “Os professores leem para mim os textos dados em sala de aula”.
A segunda mesa redonda abordou o tema “A inclusão e as estratégias de ensino-aprendizagem”, com a participação da diretora da APAE de Iguatu – Ieda Couras e do Licenciado em Química Wanderson Silva.
Antes dos debates, houve apresentação da peça teatral ‘Um doce o qual é uma arma perigosa’ por Betânia Lopes e Francielio Chagas.
Fonte: Diário Do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes


