Iguatu
Instituto Elo Amigo comemora 15 anos com show especial na Praça da Matriz
Na noite deste domingo (27), a equipe que compõe o Instituto Elo Amigo (IEA) realizou uma grande comemoração pelos 15 anos de fundação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que mantem sua sede no município de Iguatu. A Festa aconteceu na Praça da Matriz de Sra. Santana no centro da cidade.
Dentro da programação de 15 anos de IEA houve um Seminário Regional com o tema Desenvolvimento Sustentável, no teatro do IFCE Campus Cajazeiras na sexta-feira (25), Uma feira ecológica na Praça da Caixa Econômica Federal no sábado (26) com venda de produtos agroecológicos e atrações culturais com cordel, dança, repente, teatro de rua, roda de capoeira e futebol três tempos.
Na noite festiva (domingo – 28), dia do aniversário da instituição, ocorreu a premiação do I Festival de Vídeos – Diz Aí Juventude, Repente Elo Amigo 15 anos, Musical Os Humbertos e Show com Fábio Carneirinho. Todas as atrações foram gratuitas.
Conheça o Elo Amigo
Uma parceira estratégica entre o Instituto Airton Senna, Fundação Kellogg, Fundação e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deu origem a ideia de mudar a realidade de 03 regiões do Brasil com baixo índice de Desenvolvimento Humano – IDH, sendo contempladas as regiões do Médio Jaguaribe no Ceará, Baixo Sul na Bahia e Bacia do Rio Goitacá em Pernambuco. No Ceará a ideia começou a amadurecer e tomou forma com a implantação do Projeto Aliança com o Adolescente nos municípios de Acopiara, Jucás, Iguatu, Quixelô e Orós no ano de 1999.
A partir da atuação do Programa Aliança com o Adolescente, nasceu em 28 de novembro de 2001 na cidade de Iguatu, o IEA. Uma associação privada de fins não econômicos e sem finalidade lucrativa e tem como missão Contribuir com o Desenvolvimento Humano, Local e Sustentável, por meio de ações educacionais estratégicas que promovam a inserção social, econômica e política de pessoas, grupos e comunidades.
Atualmente o IEA desenvolve projetos nas áreas de Agroecologia Familiar e Convivência com o Semiárido (Programa Uma Terra e Duas Águas; Programa Cisternas – 1ª Água; Sistema de Tratamento e Reuso de Águas Cinzas;) Empreendedorismo( Programa Negócio a Negócio) e Juventudes (Projeto Esporte e Juventude – Um Elo de Cidadania).
O Instituto Elo Amigo tem atuação em todo o estado do Ceará, todavia, sua ação prioritária ocorre em 14 municípios da região Centro Sul e Vale do Salgado, estabelecendo parcerias com diversas instituições públicas e privadas para ampliar sua rede de apoiadores e viabilizar suas ações e resultados.
Confira entrevista clicando no link abaixo:
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova


