Concursos
INSS solicita 4 mil vagas ao MPOG
[caption id="attachment_14079" align="alignnone" width="600"]
A assessoria de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) confirmou que o órgão encaminhou um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a abertura de um concurso público. E, agora, a solicitação feita foi para 4.730 oportunidades.


Foto: Divulgação
A assessoria de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) confirmou que o órgão encaminhou um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a abertura de um concurso público. E, agora, a solicitação feita foi para 4.730 oportunidades.
Este pedido manteve as 2.000 vagas (solicitadas anteriormente) para técnico do seguro social, ampliou o número de perito médico previdenciário – que antes era de 1.080 e agora passa a ser de 1.150 – e incluiu 1.580 postos para analista do seguro social.
Durante uma reunião com alguns deputados federais, em 1° de abril, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, havia anunciado que daria o aval para 1.500 vagas de técnico em junho, mas isso não aconteceu. Por conta disso, alguns parlamentares continuam pressionando a ministra para que a autorização seja concedida.
Apesar da pressão dos políticos, o MPOG não se manifestou para falar sobre a liberação do processo seletivo. Entretanto, tudo indica que o aval saia nos próximos meses e que o concurso ficará para 2015. Primeiramente, isso deve ocorrer porque a seleção para analista terá validade até maio do ano que vem, e o segundo motivo é que o Planejamento está fechando a análise da execução orçamentária.
Os concursos do INSS sempre são disputados, por isso, é importante que o candidato se prepare com antecedência. Iniciar os estudos antes da publicação do edital é vantagem competitiva.
Fonte: DIARIO DO NORDESTE
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Noticias7 dias atrás
Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará
-
Ceará7 dias atrás
Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache
-
Iguatu2 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias4 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias4 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE