Noticias
Inspetor é preso suspeito de exigir dinheiro de empresários sob ameaças de investigações falsas
Nesta segunda-feira (20), um inspetor foi detido sob a acusação de extorsão a empresários no interior do Ceará. O agente, que atuava na Delegacia Regional de Canindé, foi preso em uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil. Um ex-policial militar também está sendo investigado, mas atualmente se encontra foragido.
Segundo o MPCE, a dupla identificava empresários locais que mantinham contratos licitatórios com prefeituras. Eles então entravam em contato com esses empresários, alegando a existência de investigações — que na verdade não existiam — e exigindo dinheiro para interromper os supostos processos investigativos.
As autoridades foram alertadas sobre as atividades ilícitas do inspetor e do ex-policial pelas próprias vítimas. Em resposta, o MP iniciou a operação em colaboração com a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Polícia Civil.
Foram emitidos mandados de prisão temporária contra ambos. Além disso, o juiz do 3º Núcleo de Custódia de Quixadá aprovou os pedidos de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo bancário e fiscal, além da quebra de sigilo dos dados telefônicos e dos dados armazenados nos celulares apreendidos. O inspetor foi igualmente afastado de suas funções.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

