Iguatu
Inscrições para o ENCCEJA terminam amanhã

O Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará está realizando no período de 16 a 27 de abril as inscrições para o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) destinado a jovens que não concluíram os seus estudos regularmente.
O CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) Governador Luiz Gonzaga da Fonseca Mota, é a escola responsável pela divulgação e realização das inscrições para população de Iguatu e região. O procedimento é gratuito e pode ser realizado pelo próprio aluno através do link: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. A prova será realizada dia 05 de agosto nas escolas estaduais. A média de inscritos na região é de 2mil pessoas.
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos constitui-se de provas estruturadas da seguinte forma:
Para o ensino fundamental:
Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
Matemática;
Historia e Geografia;
Ciências Naturais.
Para o ensino médio:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
Matemática e suas Tecnologias;
Ciências Humanas e suas Tecnologias;
Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Para aqueles que desejam a certificação do Ensino Fundamental devem ter de 15 anos acima, os que buscam pela certificação do Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos.
A prova tem a metodologia nos moldes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Para se preparar para o exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza em sua página na internet o material didático pedagógico de apoio aos participantes e professores. Em 2017 com as mudanças no ENEM os alunos que desejavam realizar a prova em busca da certificação para Ensino Médio tiveram que optar pelo ENCCEJA.
O CEJA Tem por finalidade oferecer educação básica nos níveis Fundamental e Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) Semipresencial. Funciona de segunda à sexta-feira das 7 Às 21h.
Mais Informações:
E-mail: cejaiguatu@escola.ce.gov.br
Telefone: (88) 3581-9467
Endereço: Rua Monsenhor Coelho S/N, Iguatu-CE (próximo ao Largo da Telha)
-
Videos11 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos12 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025