Ceará
Inmet alerta para riscos à saúde com umidade do ar caindo para 20% no Ceará
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade do ar para algumas regiões do Brasil, incluindo partes do Ceará. Este aviso é válido até as 19h desta quinta-feira, 26, e representa um risco à saúde.
Além do Ceará, os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Piauí e Bahia também estão entre as áreas afetadas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a umidade relativa do ar ideal para o sistema respiratório seja de, no mínimo, 60%. No entanto, este não é o caso do Ceará e de outros estados sob o alerta laranja emitido pelo Inmet nesta semana.
Com índices de umidade do ar variando entre 20% e 12% nesta quinta-feira, 26, o Inmet alerta para os riscos à saúde, incluindo sintomas como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

