Brasil
Inflação para famílias de baixa renda registra 0,61% em outubro
Em outubro de 2023, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que reflete a variação dos preços para famílias com renda de até cinco salários mínimos, registrou uma inflação de 0,61%. Esse resultado foi superior ao índice de setembro, que foi de 0,48%, e também ao de outubro do ano passado, quando a inflação foi de 0,12%.
O INPC ficou acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do Brasil e registrou uma taxa de 0,56% em outubro. No acumulado de 2023, o INPC apresentou uma alta de 3,92%, superando o IPCA, que ficou em 3,88%.
No entanto, no acumulado dos últimos 12 meses, o INPC teve uma inflação de 4,60%, abaixo do IPCA, que alcançou 4,76%.
Em relação aos grupos de produtos, os alimentos tiveram uma inflação de 1,11% em outubro, enquanto os itens não alimentícios apresentaram uma alta de 0,45%.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

