Brasil
Inep prorroga prazo para pedir reaplicação do Enem 2023
O prazo para pedir a reaplicação do Enem 2023 foi prorrogado pelo Inep até as 23h59 de segunda-feira (20). A reaplicação é destinada aos candidatos que tiveram problemas de logística ou de saúde nos dias 12 e 19 de novembro, ou que moram muito longe do local de prova. A nova data do exame será nos dias 12 e 13 de dezembro.
Para solicitar a reaplicação, os candidatos devem acessar a Página do Participante e apresentar documentos que comprovem a situação. O Inep vai analisar cada caso individualmente e informar o resultado por e-mail.
Os problemas de logística incluem falhas na infraestrutura, falta de energia elétrica ou erro de aplicação. Os candidatos que moram a mais de 30 quilômetros da residência indicada na inscrição também podem pedir a reaplicação. As doenças infectocontagiosas que dão direito à reaplicação são covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, entre outras.
Quem faltou ao exame por motivos que não se enquadram nos critérios do Inep não tem direito à reaplicação. O Enem 2023 é uma das principais formas de ingresso no ensino superior no Brasil.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

