Iguatu
Indeferimento de liminar no TSE mantém afastamento de prefeito e vice em Iguatu
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, indeferiu o pedido da chapa cassada de Iguatu, do prefeito afastado Ednaldo Lavor (PSD) e seu vice Franklin Bezerra (PSDB), para retornarem aos seus cargos. A decisão foi tomada no dia 5 de julho e publicada em 11 de julho.
Atualmente, o município é administrado pelo presidente da Câmara Municipal, Ronald Bezerra (Republicanos). A ação afirmava haver perigo da demora, mas o ministro apontou a ausência desse perigo e destacou que uma nova alteração na chefia do Executivo geraria instabilidade institucional.
Em dezembro do ano passado, Moraes suspendeu as eleições suplementares de Iguatu, inicialmente marcadas para 5 de fevereiro de 2023.
Relembre
Em julho de 2022, Ednaldo Lavor (PSD), e do vice, Franklin Bezerra (PSDB), por abuso do poder pelo desvio de finalidade do uso da mídia institucional da Prefeitura, especificamente da página do site do Município, da página do Facebook e do Instagram. A prática ocorreu entre janeiro e maio de 2020. O prefeito ainda pode recorrer no âmbito do próprio TRE-CE e também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

