Brasil
Inclusão de texto contra fumo e álcool nos livros escolares pode ser votada
[caption id="attachment_14569" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
O projeto que inclui texto contra o fumo e o álcool nos livros escolares está para ser votado pelo Senado Federal no esforço concentrado marcado para 2 e 3 de setembro. O projeto é polêmico e teve pareceres opostos nas comissões de Assuntos Sociais e de Educação.

Foto: Divulgação
O projeto que inclui texto contra o fumo e o álcool nos livros escolares está para ser votado pelo Senado Federal no esforço concentrado marcado para 2 e 3 de setembro. O projeto é polêmico e teve pareceres opostos nas comissões de Assuntos Sociais e de Educação.
O PLC 101 de 2007 torna obrigatória a inclusão de mensagens contra o fumo e o álcool nos livros escolares. O projeto do deputado Rubens Otoni foi aprovado pela Câmara em 2007 e seguiu para o Senado, onde recebeu dois pareceres diferentes. Na Comissão de Assuntos Sociais, a então senadora Fátima Cleide, do PT de Rondônia, que foi relatora, defendeu sua rejeição por já existirem diversos programas contra o tabaco e o álcool, e a inclusão do tema nos livros escolares poderia, na prática, despertar a curiosidade das crianças e adolescentes. Por outro lado, na Comissão de Educação o texto recebeu parecer favorável. O relator, senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, discorda da ideia de que a inclusão irá despertar a curiosidade das crianças.
“Prevenir não significa que você esteja despertando as pessoas para o tema. Pelo contrário. Como é que os pais educam os filhos? Dizendo que uma coisa é ruim e aquela outra coisa é boa. Então eu acho que tem de haver uma campanha, diria até mais intensiva, de esclarecimento da juventude,” afirmou Cavalcanti.
Mesmo favorável e considerando a proposta importante, Mozarildo Cavalcanti não acredita que o projeto seja votado em breve. Ele espera que isso aconteça só depois das eleições.
Fonte: RADIO SENADO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

