Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Mundo

Incidente ocorrido em um voo da Latam deixa 50 pessoas feridas nesta segunda-feira, 11/03

Publicado

on

Um incidente ocorrido em um voo da Latam, entre a Austrália e a Nova Zelândia, deixou cerca de 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11). No total, 12 pessoas precisaram ser levadas ao hospital.

O voo seguia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, os passageiros relataram uma perda abrupta de altitude, resultando em algumas pessoas sendo lançadas contra o teto da cabine, conforme noticiado pela imprensa neozelandesa.

Embora o incidente tenha ocorrido, o pouso foi realizado dentro do horário programado. A Latam atribuiu o movimento brusco a um “evento técnico” que afetou o Boeing 787 em que o voo estava sendo operado. No entanto, as causas específicas ainda não foram divulgadas.

Segundo o site Flightradar24, que monitora voos comerciais, o Boeing 787 perdeu altitude entre 2h15 e 2h30 de voo, passando de 41 mil pés (12.497 metros) para 40.692 pés (12.403 metros). Essa queda, de aproximadamente 94 metros, é equivalente à altura de um prédio de 31 andares.

O hospital Hato Hone St John relatou que uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.