Brasil
INB confirma sumiço de urânio enriquecido em Resende

A INB, Indústrias Nucleares do Brasil, confirmou nesta quinta-feira (17) que duas ampolas de urânio enriquecido desapareceram de sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro. O sumiço ocorreu em julho deste ano, durante uma transferência interna na Fábrica de Combustível Nuclear.
As ampolas eram amostras testemunho, que servem para verificar a qualidade do urânio usado na produção dos combustíveis das usinas nucleares de Angra dos Reis. Cada ampola tinha cerca de 8 gramas de urânio enriquecido.
Além disso, a INB disse que está investigando o caso e que comunicou o ocorrido às autoridades competentes, como a Comissão Nacional de Energia Nuclear e o Ministério de Minas e Energia. A estatal disse que o material não oferece risco à saúde ou ao meio ambiente.
A INB é a empresa responsável pelo enriquecimento de urânio no Brasil e pela fabricação dos elementos combustíveis para as usinas nucleares. A empresa é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e tem sede em Brasília.
-
Videos34 minutos atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos9 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Iguatu4 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Iguatu4 dias atrás
AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares
-
Noticias4 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça