Brasil
INB confirma sumiço de urânio enriquecido em Resende
A INB, Indústrias Nucleares do Brasil, confirmou nesta quinta-feira (17) que duas ampolas de urânio enriquecido desapareceram de sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro. O sumiço ocorreu em julho deste ano, durante uma transferência interna na Fábrica de Combustível Nuclear.
As ampolas eram amostras testemunho, que servem para verificar a qualidade do urânio usado na produção dos combustíveis das usinas nucleares de Angra dos Reis. Cada ampola tinha cerca de 8 gramas de urânio enriquecido.
Além disso, a INB disse que está investigando o caso e que comunicou o ocorrido às autoridades competentes, como a Comissão Nacional de Energia Nuclear e o Ministério de Minas e Energia. A estatal disse que o material não oferece risco à saúde ou ao meio ambiente.
A INB é a empresa responsável pelo enriquecimento de urânio no Brasil e pela fabricação dos elementos combustíveis para as usinas nucleares. A empresa é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e tem sede em Brasília.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

