Iguatu
Inaugurada nova sede do CRAS do bairro Paraná
Foi inaugurada na quinta-feira (17), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Antônio Bezerra de Melo, do bairro Paraná. O equipamento, vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social, custou aos cofres públicos um montante de R$ 350 mil, incluindo a construção do prédio e equipamentos.
Principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o CRAS é uma unidade que tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio da oferta de serviços que articulem as diversas ações da proteção social básica no seu território de abrangência.
Através do CRAS, é possível ter acesso às vagas de qualificação ofertadas pelo Município, obter inserção no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem suas ações pautadas em experiências socioeducativas, lúdicas, culturais, artísticas e esportivas, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, visando estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã, entre outras ações.
*Coordenadoria de Comunicação da PMI
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

