Conecte-se conosco

Iguatu

Inaugurada a nova Agência do Trabalho em Iguatu

Publicado

on

Inaugurada na última segunda-feira, 04, a nova sede da Agência do Trabalho em Iguatu. A decisão de implementar o novo espaço veio da demanda local por atendimento, uma vez que Iguatu é considerado o principal polo econômico da região, conforme dados estudos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Hélio Oliveira, gerente da agência de Iguatu, ressaltou que a nova estrutura colabora numa melhor oferta dos serviços aos usuários. “Realmente o nosso espaço antigo era limitado, já aqui possuímos vários ambientes, todos climatizados, para atender Iguatu e Região da melhor forma”, afirmou. O gerente local disse que dos serviços ofertados pela agência, o de homologação de rescisão de contrato de trabalho é o mais procurado. “Diante da crise dos últimos meses, os casos de homologações vêm sendo uma constante. Enviamos dados mensais à superintendência e nesse tema o número chega a 80 homologações nesse intervalo. E atrelado a isso o seguro desemprego para aqueles que possuem direito”, disse.

Conforme a superintendência mais unidades do estado serão restruturadas – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

A deputada estadual Mirian Sobreira (PDT) esteve na solenidade, representando o prefeito Ednaldo Lavor (PDT). Ela demostrou preocupação com os dados das rescisões, mas adiantou que a gestão municipal atua nas políticas de desenvolvimento econômico junto do estado para superar o período de recessão econômica. “É uma preocupação nossa enquanto agentes políticos. O prefeito Ednaldo afirmou inclusive, ao governador Camilo, que trocaria todas as futuras ações no município pela possibilidade de atrair mercado de empregos para a cidade. E para isso estamos abrindo as portas. Já iniciamos as conversas com redes de supermercados, para a extensão da fábrica da Dakota e de empresas do segmento de varejo como Americanas. O momento atual do país não ajuda, mas estamos somando forças para alcançar maiores objetivos”, disse.

Fábrica de Carteiras

 Fábio Zech, gerente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, afirmou que a próxima demanda a ser suprida e já programada para o mês de novembro será a fábrica de emissão de carteira profissional do trabalho na própria cidade. “Dessa forma o trabalhador na primeira vez que vir à agência com objetivo de emitir a carteira, sairá com ela em mãos”, assegurou. Conforme Fábio, mais unidades do estado serão restruturadas. “Queremos desafogar centros como Iguatu. Já inauguramos duas agências na Região Metropolitana. Nosso objetivo e de até o final do ano inaugurar um departamento em Mombaça, Quixeramobim e outra em Juazeiro do Norte”, pontuou.

Uma demanda que possa ocorrer com abertura de mais unidades será a necessidade de mais servidores. O gerente adiantou como está conjuntura atual para um possível concurso público do MTE. “Nosso orçamento estava congelado nos últimos 10 anos, e agora que tivemos uma alteração. Mas já estamos apresentando essa demanda ao MTE para estudar a possibilidade de atrair servidores por meio de concurso”, ressaltou.

A agência pretende atender cerca de 200 trabalhadores por dia, oferecendo mais comodidade e rapidez, sem que as pessoas tenham que percorrer grandes distâncias para fazer sua carteira de trabalho.

A solenidade de reinauguração foi marcada ainda pela entrega do certificado de extensão de base sindical do Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços Iguatu e Região. Claudemir Brito, dirigente do movimento, passará a atuar em mais 11 municípios além de Iguatu. “Nós já temos um trabalho ofertado aos moradores desses municípios, mas agora podemos representar esses trabalhadores”, disse.

Presente no evento representando a esfera federal esteve o deputado federal Raimundo Matos (PSDB). Ele comentou as mudanças impostas pelo governo Temer, amparadas pela base composta pelo tucano no Congresso. “Toda a estrutura é da época de Getúlio Vargas. A reforma permite o trabalhador fazer sua jornada de trabalho, dividir as férias em três vezes. No último mês foi recuperado 1 milhão de empregos dos 13 milhões e isso foi fruto dessa medida e novas politicas de relações trabalhistas. A população vai absorver em curto espaço de tempo”, disse.

Saiba mais

Além de Iguatu o local inaugurado atenderá mais 14 municípios. Na agência de Iguatu serão prestados os serviços de emissão de carteiras de trabalho para brasileiros, habilitação e recursos do seguro desemprego, consulta ao Rais, Caged e Abono Salarial, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 12 às 17 horas.

O atendimento será presencial na Avenida Dr. José Holanda Montenegro, 624, Centro.

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias10 horas atrás

Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça

Iguatu10 horas atrás

AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares

Iguatu10 horas atrás

Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu

Noticias11 horas atrás

Produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 330,3 milhões de toneladas

Noticias11 horas atrás

Prazo de inscrição para concurso de delegado da Polícia Civil se encerra nesta sexta-feira (11)

Ceará1 dia atrás

Ceará tem a 2º maior proporção de alunos do ensino médio em tempo integral no Brasil

Mundo1 dia atrás

Nasce primeiro bebê de britânica após um transplante de útero recebido da própria irmã

Economia1 dia atrás

Certificado para exportação de ração animal está mais rápido no Brasil

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe

Iguatu3 dias atrás

TRE-CE escolhe nova presidência para o biênio 2025-2027

Noticias4 dias atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

Noticias4 dias atrás

Homem morre atropelado por carreta em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Homem morre vítima de choque elétrico em Jucás

Noticias4 dias atrás

Idosa de 86 anos foi resgatada em área isolada de Acopiara/CE

Noticias4 dias atrás

Mais de 136 mil eleitores no Ceará correm o risco de ter o título de eleitor cancelado

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025

Iguatu6 dias atrás

Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024

Videos7 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025

Noticias7 dias atrás

Governo antecipa o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS

Mundo7 dias atrás

Donald Trump, apresentou o ‘gold card’, que oferece cidadania americana pelo valor de US$ 5 milhões

Videos7 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE

Noticias7 dias atrás

Governo amplia faixa de renda para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Videos7 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março

Noticias1 semana atrás

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários testados para as eleições presidenciais de 2026

Noticias1 semana atrás

Programa “Sua Nota Tem Valor” trará novas premiações a partir de abril

Ceará1 semana atrás

Crédito consignado CLT já atingiu 18.734 contratos no Ceará

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.