Ceará
Inadimplência cresce no Ceará, mas fica abaixo da média nacional
O Ceará registrou um aumento de 11,6% no número de consumidores inadimplentes em setembro de 2023, em relação ao mesmo período de 2022. O dado faz parte do Radar do Varejo Cearense, da FCDL CE e do SPC Brasil. O crescimento foi menor do que o observado em agosto, quando a variação foi de 19,2%.
A inadimplência tem afetado mais pessoas em 2023, mas houve uma queda de 2,6% no número de negativados no Estado entre agosto e setembro. Esse resultado foi superior às médias do Nordeste (4,1%) e do Brasil (5,8%). A maioria dos inadimplentes no Ceará tem entre 30 e 49 anos (47,2%), seguidos pelos que têm entre 50 e 64 anos (21,1%).
O número de dívidas também subiu 20% na comparação anual e caiu 1% na comparação mensal. O setor bancário é o principal credor das dívidas no Ceará (57,4%), seguido pelo setor de Água e Luz (21,1%). Muitos consumidores estão com dificuldades para pagar as contas básicas.
O Radar do Varejo Cearense é um indicador que acompanha a situação dos consumidores cearenses e do comércio varejista. O objetivo é fornecer informações para auxiliar na tomada de decisões e na elaboração de políticas públicas para o setor.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

