Na tarde de sábado, 28, o time do Iguatu jogou na cidade de Pacajus-CE, no estádio João Ronaldo, contra o time da casa, o Pacajus. O técnico Washington Luiz repetiu a mesma escalação da última partida. O Azulão do Centro Sul abriu o placar com o artilheiro da equipe Caxito, que aproveitou a sobra da bola num bate e rebate dentro da área. Pouco tempo depois após cobrança de escanteio do lateral esquerdo Wender, o atacante Luis Soares cabeceou a bola e ampliou o placar. O primeiro tempo terminou em 2×0 para o Iguatu.
Já no segundo tempo, o técnico Cleyton Cearense fez modificações na equipe do Pacajus que dominou os 45 minutos finais. Muita pressão para cima do time do Iguatu, até que o atacante Manga sofreu pênalti e o atleta Índio converteu. Diminuindo assim o placar para 2×1. Após a penalidade convertida, a pressão continuou sobre a equipe do técnico Washington Luiz que foi obrigado a fazer modificações que dessem mais consistência defensiva ao seu time. O goleiro Marcelo ainda conseguiu fazer uma defesa espetacular no intenso ataque do Cacique do Vale do Caju, impedindo assim o empate do placar o jogo.
Com essa vitória, o Iguatu fica a um empate de conseguir a classificação para a próxima fase da competição na parte de cima da tabela. Na terça-feira, enfrenta o Maracanã, na cidade de Maracanaú as 20:00h e no dia 07 de Fevereiro finaliza a primeira fase contra o Ferroviário no estádio Morenão, em seus domínios.
*Thiago Oliveira