Saúde
Iguatu vai receber quatro médicos cubanos do Programa Mais Médicos
[caption id="attachment_8060" align="alignleft" width="600"]Aderilo Alcântara, Dr. Odorico Monteiro, Tony Pereira e médicos[/caption]Uma boa novidade foi trazida pelo prefeito Aderilo Alcântara que esteve nesta segunda-feira (04) numa importante reunião do Programa Mais Médicos onde teve a participação do Dr. Odorico Monteiro, do Ministério da Saúde e nesse encontro, Aderilo Alcântara já solicitava mais profissionais da Saúde que fazem parte do programa do Governo Federal e, com isso, o município de Iguatu ganhou mais quatro médicos, cubanos, que chegaram em Fortaleza e desses médicos vindos ao Brasil, a população de Iguatu vai está sendo atendida com 4 deles que estão vindo para o município.
Aderilo Alcântara, Dr. Odorico Monteiro, Tony Pereira e médicos
De acordo com o prefeito Aderilo Alcântara, “serão mais quatro profissionais que irão atuar em Iguatu onde teremos como atender em parte da demanda necessária na atenção básica da Saúde da população”, frisou Aderilo.
Segundo o ministério, a previsão é que o novo grupo de cubanos comece a fazer os atendimentos nos municípios em dezembro. Os profissionais cubanos participam do Mais Médicos por meio de um termo de cooperação firmado entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde em agosto de 2013.
Fonte: Blog da Prefeitura de Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

