Iguatu
Iguatu promove Curso de Resgate em Ambientes Selvagens
Foi realizado em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, o 4° Curso de Resgate em Ambientes Selvagens (CRAS) para um grupo de bombeiros civis, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e alunos da Polícia Militar do Ceará.
O treinamento foi realizado na localidade de Açude do Governo, no distrito de Alencar, zona rural de Iguatu, durante dos dias.
O grupo recebeu treinamento e orientação dos instrutores, bombeiros militares, subtenente Alcântara Neto, sargento, Sheyni e o cabo, Novais; monitores Ricardo, Moreira e Wuila.

Um dos participantes, Manoel Paulo Rodrigues Silva, do Samu Ceará, disse que o treinamento foi intenso e em área perigosa e exigiu esforço dos alunos.
O programa do curso incluiu técnicas de sobrevivência, orientação em bússola, animais peçonhentos, construção de abrigo, marcha noturna, utilizações de nós e amarrações, resgate em local de serra, em corda, transporte, pernoite, liderança de grupo.
Fonte: Diário Centro
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes

