Iguatu
Iguatu participou da manifestação nacional nessa sexta
Na manhã dessa sexta-feira, 30/06, o país parou para protestar contra as reformas propostas pelo Governo Federal em um dia de manifestações e greve geral de todas as categorias. A adesão ao movimento se deu forma espontânea e amparou o ato “Fora Temer” liderado por várias representações sindicais, associações e instituições diversas. Em Iguatu ocorreu uma caminhada pelo centro comercial da cidade.
As principais mudanças que são apontadas pelos manifestantes são a Reforma da Previdência e Trabalhista. Ambas trariam enormes prejuízos aos trabalhadores, segundo os organizadores do evento.
O ato local aconteceu de forma pacífica contendo discursos sobre a importância da paralisação e da responsabilidade de cada cidadão na escolha de seus governantes. Foi ressaltado que mesmo os municípios pequenos e no interior do estado são essenciais nas lutas sociais, pois neles são escolhidos e votados deputados e senadores indicados pelos prefeitos e vereadores.
O comércio de Iguatu não aderiu ao movimento, apesar de existir boa representação da classe através do sindicato e simpatizantes.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

