Iguatu
Iguatu participou da manifestação nacional nessa sexta
Na manhã dessa sexta-feira, 30/06, o país parou para protestar contra as reformas propostas pelo Governo Federal em um dia de manifestações e greve geral de todas as categorias. A adesão ao movimento se deu forma espontânea e amparou o ato “Fora Temer” liderado por várias representações sindicais, associações e instituições diversas. Em Iguatu ocorreu uma caminhada pelo centro comercial da cidade.
As principais mudanças que são apontadas pelos manifestantes são a Reforma da Previdência e Trabalhista. Ambas trariam enormes prejuízos aos trabalhadores, segundo os organizadores do evento.
O ato local aconteceu de forma pacífica contendo discursos sobre a importância da paralisação e da responsabilidade de cada cidadão na escolha de seus governantes. Foi ressaltado que mesmo os municípios pequenos e no interior do estado são essenciais nas lutas sociais, pois neles são escolhidos e votados deputados e senadores indicados pelos prefeitos e vereadores.
O comércio de Iguatu não aderiu ao movimento, apesar de existir boa representação da classe através do sindicato e simpatizantes.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

