Iguatu

Iguatu participa de manifestação nacional contra a reforma da previdência

Published

on

Movimentos sociais e entidades sindicais foram às ruas em manifesto contra as mudanças nas regras para aposentadoria contidas na Reforma da Previdência. Nesta manhã de sexta-feira (22/03) atividades contrárias ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) estão ocorrendo em várias cidades do país, reivindicando alterações no texto original que está na Câmara dos Deputados desde o último dia 20 de fevereiro.

No município de Iguatu, na região Centro Sul do Ceará, centenas de pessoas ligadas a grupos sociais e organizações não-governamentais e funcionários do setor público e privado estão nesse momento no centro comercial da cidade com faixas, cartazes e carro de som chamando a atenção da população para os pontos negativos da proposta de reforma.

Comumente se realizam ações desta natureza. Durante essa semana foi realizado um trabalho de mobilização nas redes sociais e emissoras de rádio convocando e informando as pessoas sobre os termos da reforma e importância das manifestações populares.

Segundo informações dos líderes sindicais iguatuenses existe a possibilidade de haver greve geral caso as mudanças não aconteçam. Os pontos mais rejeitados pelos manifestantes são: tempo de contribuição, idade mínima, dificuldades para aposentadoria rural, dentre outros.

EM ALTA

Sair da versão mobile