Iguatu
IFCE realiza o 1º Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido
Nessa quarta-feira (22), aconteceu no Auditório do Instituto Federal do Ceará Campus Cajazeiras, o I Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido – SBRNS.
Nessa quarta-feira (22), aconteceu no Auditório do Instituto Federal do Ceará Campus Cajazeiras, o I Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido – SBRNS.

Minicursos, palestras e discussões com “mesas redondas” aconteceram ao longo da programação que se estende até sexta-feira (24).
“Para nós, o Simpósio tem um valor histórico, é um marco na região Centro Sul, porque marca o inicio da pesquisa no Interior.” Disse Djalma Honório Nogueira – Diretor Do Instituto Federal do Ceará de Iguatu.
“Toda pesquisa hoje referente ao semiárido é importante porque nós temos que acabar com essa de combater a seca, nós temos que aprender a conviver no semiárido, da mesma forma que os países gelados as pessoas convivem com o gelo, da mesma forma nós temos que convive com a seca, nós temos que aprender a conviver.” Disse Paulo Helder Braga – Vice Presidente da Federação de Agricultura do estado do Ceará.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

